segunda-feira, 9 de novembro de 2009

UMA QUESTÃO DE IMAGEM APENAS


Autênticidade! Palavra que pode ser entendido como fidedigno, verdadeiro, sem fingimento e idoneidade do ser.
Infelizmente nem tudo o que parece, é.
É a crise da autenticidade.
Você é ensinado a fazer tudo de acordo com as conveniências, aceita tudo dentro dos parâmetros da sociedade, molda-se dentro dos containers institucionais; enfim, um grande amador da vida, sem possibilidade de expressão.
Nada mais vivo e libertador saber sua própria singularidade.
Muitos não desejam autenticidade pois olhariam para aquilo que são e veriam coisas horríveis. Se é assim, melhor estar camuflado e ser camaleônico, não se vendo e não permitindo a exposição de sua real natureza não autêntica. Estranhamente, esse mesmo ser deseja ser "alguém" para outros, mesmo não sendo nada. Que adianta ter uma "embalagem" atrativa, sendo o conteúdo amargo?
A pergunta é: Quem é você? O que se esconde por detrás de sua aparência? Você é o que demostra a todos o que parece ser?
Ou talvez apenas um escravo do sistema religioso, institucional e social que se impôe sobre você!?
É, temos que viver em um mundo de máscaras. O que me chama atenção é a malignidade atraente de se usar máscaras, de camuflar o ser.
É mais fácil não ser, pois ser requer esforço, sacrifício e nos faz questionar sempre; ninguém ou a maioria não deseja isso, preferem ser escravos da ditadura hodierna.
Desejam serem originais mas caem na mesmice e no ridículo.
Deus nos chama para sermos Nele. Que adianta ter e não ser?
Que adianta ter imagens e projeções exteriores se o ser está estragado e moribundo. Sepulcro caiado!!!
Deus nos ensina que todos somos vasos de barro. E vaso, pode quebrar. Apenas um descuido e...pedaços no chão. Mas esse vaso que se quebrou, dele Deus pode fazê-lo um novo vaso.
Deus nos chama de vasos de barro.
Por que você deseja ser vaso de ouro sendo vaso de barro???
A Graça de Deus não nos faz vasos de ouro mas de barro mesmo; nos torna autênticos, não vende uma imagem errada sobre nós. Mesmo se eu "quebrar" ele não vai me polir, pelo contrário, irá me refazer dos cacos.
Como é bom ser barro. Autenticidade!
O reino de Deus está dentro em nós.
Um pequeno texto, mas pensem nisso.
Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário