terça-feira, 26 de maio de 2009

DEUS É LUZ E AMOR, ANDEMOS NELE



O filho transmite o caráter de seu pai. Pelo menos assim deveria ser a expectativa paterna. A expectativa é que os filhos sejam a perpetuação daquilo que o pai começou.

A Palavra de Deus nos convida a chamarmos Deus de PAI. Que coisa linda! Deus que têm prazer em chamá-lo de Pai. Deus é meu Deus e meu Pai.

Se sou filho de Deus, transmito em minha vida o caráter Dele: “não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”. Se creio nisso, o viver que tenho é a reprodução do caráter, do amor e da bondade dele em mim.


1 João 1:5 nos diz que Deus é luz, uma vez que estamos em Cristo e Deus habita em nós, também andaremos na Luz de Cristo. Nossa vida reprovará as trevas, pois a luz dissipará todas elas.

Sabemos que enquanto estivermos em nosso corpo mortal, corremos o risco de errar, tropeçar, de cometer qualquer pecado. É por isso que necessitamos da Luz do senhor. Quem erra e continua no erro, está em trevas. De nada adianta justificarmo-nos diante de Deus; de nada adianta querer provar para Deus que não erramos. Quem está em trevas espirituais está impossibilitado de assumir seus próprios erros. A Luz de Deus é para enxergarmos nossos erros e pecados, assumi-los e pedir perdão. Na Luz de Deus reconhecemos nossas falhas e injustiças e afirmamos que Ele verdadeiro e justo.

A boa notícia do Evangelho é que fomos chamados para sermos filhos da Luz. Jesus disse que somos a luz do mundo. Se Deus é Luz, não precisamos andar mais nas trevas, pois andamos Nele, Ele mora em nós, e nossa vida irradia a Luz do Senhor.

Andar na Luz é admitir, confessar, arrepender e receber perdão e justificação todos os dias, pois todos os dias precisamos da Luz do senhor.

Deus é Luz, e Deus também é amor (1João 4:16).

Se Ele vive em nós a natureza Dele amará através de nossas vidas. Há muitas formas e maneiras de expressão do amor de Deus através de nós. Até para visitarmos algum irmão necessitado ou doente e suprir-lhe suas carências demonstramos o amor de Deus.

Jesus disse que se dermos até um copo com água para alguém sedento isso trará recompensa. O amor de Deus também é expresso ao nos alegrarmos em vermos nossos irmãos crescendo na Graça e recebendo dons do Espírito, reconhecendo neles o chamado e a vocação, sem invejas e disputas. Amar significa compartilhar.

Amar também é uma decisão. Amar é ter ação. Se lermos 1 Coríntios 13 veremos quão distantes estamos do verdadeiro sentido do que é amor. Já em Romanos no capítulo 5 lemos que o “amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” E as epístolas de João são uma obra prima sobre aulas do amor.

Quem está em Cristo, ama. Se não ama, precisa aprender o caminho sobremodo excelente, que é o amor. O amor é uma pessoa, ele é Deus. Se ando Nele e Ele vive em mim, manifestarei a Graça do amor e o poder de amar a todos.
Escrevi esse pequeno texto no meu trabalho. Está uma correria aqui rs, mesmo assim é bom saber que somos amados por Deus; apesar de nossas fraquezas, somos amados por Ele. Obrigado Senhor! Foi esse pensar que levou-me a escrever.
Deus os abençõe.
Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário