segunda-feira, 15 de março de 2010

MARAVILHOSA GRAÇA





A cada dia cresce em mim a convicção da salvação que o Senhor Jesus realizou em minha vida e casa. Em Jesus, tudo está consumado; em Jesus, tudo o que era pra ser feito em nosso favor, já é; em Jesus, eu tenho o AMÉM de Deus sobre mim. Em Jesus, estou reconciliado com Deus pra sempre.


Sim, eu tenho parcialidades, ambigüidades; consciente de certas impotências, porém, certo da grandeza da Graça que se aperfeiçoa em qualquer departamento de minha existência. Nada pode separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus.


A Graça de Deus tem nos visitado diariamente, a mim, a minha esposa e filho. Somos gratos pela bondade materializada de Deus por nós. Bondade essa que é discernido por nós através de lágrimas, olhares, amizades, confissões, pedidos de orações, companhias, etc. As bênçãos são muitas se eu fosse compartilhar.


Eu e minha esposa estamos em uma fase de maturidade e crescimento emocional e espiritual. Estamos unidos fortemente, estamos mais transparentes e sinceros... O amor realmente nos torna adultos. O amor tem esse poder de nos desenfantilizar e amadurecer-nos em áreas antes não conhecidas. O caminho do amor nos remete a estradas emocionais ainda não trilhados.


Atravessamos um período de muita angústia e tribulação por conta de alguns erros, principalmente, meus erros. Contudo, a Graça de Deus nos fortaleceu a atravessar esse mar vermelho; a Graça de Deus na verdade está atravessada em nós, por isso, estamos juntos, firmes e inabaláveis. Isso porque, Graça pra mim não é uma doutrina, se fosse, não mudaria nada. Graça é Deus em ação cotidianamente em meu - nosso favor. Graça que acolhe, que cuida, que levanta e que não nos abandona.


Jesus não é um componente importante em minha vida; Ele, de fato, é a razão da existência de meu viver. É a razão da vida. Jesus é a Vida completa, abundante e plena. Sabe como estou re-descobrindo isso? Estou lendo o Evangelho pedindo o Espírito da verdade que ilumine meu entendimento para que a Palavra seja não uma história, doutrina, mas que seja revelação dos céus em meu ser. Quem lê os Evangelhos encontrará a Jesus e será encontrado por Ele.


Meu cunhado tem uma cachorrinha chamada Poly, ela pariu 5 filhotinhos. Ontem, estava eu e a Paty a namorar os filhotes. Cada cachorrinho buscava encontrar a mama de sua mãe para mamar, e era uma busca incansável para beber o leite tão precioso. Quem lê os Evangelhos mama nas tetas de Deus e incansavelmente irá querer sempre mais beber do leite de Sua Palavra.


Isso nunca deverá ser buscado com uma prática obrigatória da religião. A relação com Deus é pessoal e se baseia no amor Dele por nós. Como Deus está presente e não percebemos! Como Deus deseja que O achemos em Jesus e procuramos outros meios de encontrá-Lo!


A vida muda quando não apenas sabemos de Jesus, mas quando Jesus é a pessoa no qual vivemos. A vida muda não apenas quando afirmamos quem Ele é, mas quando quem Ele é, mora em nós. Não é uma doutrina, não é um estudo, é uma relação de amor.


Que o Espírito Santo faça desabrochar em todos nós, homens e mulheres, pessoas gente boa de Deus, amáveis, graciosos, cheios do poder de Deus, agentes de curas, milagres e de boas obras. Amém! Aleluia!


Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário