quarta-feira, 7 de julho de 2010

ANDAR COM DEUS CONOSCO




ROMANOS 5

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

Estranhamente, Deus usa muitas vezes o sofrimento, as lutas e tribulações para nos aperfeiçoar. Aperfeiçoar nossa fé, nossa vida de oração e nossa perseverança.


Deus molda nosso caráter também diante de situações de isolamentos e perda de comodidades. É no lugar de solidão e privações que também podemos experimentar Deus de uma forma mais profunda. O deserto, em nossa perspectiva cristã, é o local onde Deus realiza obras de morte, vida e restauração no coração humano.


Jesus, ao iniciar seu ministério, vai ao deserto para orar. Jesus ensina que fé, perseverança, santidade, comunhão, experiência, esperança e paciência não se aprendem sempre em grandes eventos e diante de multidões. Aprendemos isso diante de um deserto e a sós com Deus.
A cada dia, encontro pessoas que acham que Deus os visitará em ambientes cheios de pessoas ou em meios a multidão.


O Pai Eterno está a procura de filhos que O busquem em qualquer lugar ou ambiente; não há a necessidade de se estar com alguém ou a sós. Não será o ambiente ou o local que importará, mas com quem se está andando. Quando sabemos que andamos com Deus e Deus conosco, pouco importa se é com multidões ou não, experimentamos a Jesus quando invocamos Seu nome com amor e com fé.


Resumindo: Vamos ler o Evangelho, vamos orar sempre e estar na companhia do Espírito Santo que habita em nós.

(Pequeno texto que me veio ao coração) - Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário