domingo, 15 de novembro de 2009

CLIP - O QUE NA VERDADE SOMOS

Com muitas novidades e surpresas, o Fruto Sagrado se prepara para completar duas décadas de muito Rock e atitude positiva. Uma das grandes surpresas é o anúncio oficial de que a banda realmente não está mais interessada em se veicular com qualquer gravadora, porém, este novo álbum não será lançado de forma independente, pois a banda está lançando um selo e consequentemente uma gravadora que irá apoiar e lançar novas bandas da cena Rock Cristã Independente brasileira. Está empreitada idealista começará com este novo trabalho do Fruto e em seguida o primeiro da banda Passos.


Todo o projeto “Fruto Sagrado 20 Anos” é mais do que este novo álbum e a gravadora, além disso a banda divulgará seu novo site oficial (que já está no ar a meses em um endereço secreto) em breve, além de iniciar no site www.FrutoSagrado.org um blog que irá deixar os fãs a par de tudo que está acontecendo na gravação do novo trabalho com vídeos, fotos e textos. E esse é só o começo, porque as surpresas continuam, em breve serão divulgados mais novidades.


Este novo álbum estava sendo feito em sigilo por motivos contratuais, a banda ainda não tinha a liberação para divulgar e fazer certos anúncios na mídia e nem gostaria de fazer nada precipitadamente ou sem certeza, mas indo contra todos os boatos e “incertezas” que rondavam a mente dos fãs a banda já está bem adiantada no estúdio. Com toda a bateria já gravada, praticamente todo o teclado e o baixo prontos também o Fruto pretende lançar este novo projeto em no máximo 2 meses. Parece pouco, mas o novo álbum já estava sendo preparado a muito tempo, pois além desse adiantamento na gravação, a banda idealizou e pré-produziu o trabalho há muitos meses atrás, somando ainda dois meses de ensaios quase que diários com toda a banda, além da idealização, pré-produção e gravação do primeiro álbum da banda Passos que também já está quase pronto.


Além da formação oficial da banda com Bene Maldonado produzindo e nas guitarras, Sylas Jr. produzindo e na bateria e Marcão (não, o Marcão jamais deixou a banda) nos vocais, a banda conta ainda com Daniel Tinoco (toca também com Pamela e Passos) nos teclados e Marquinhos no baixo. Os dois músicos, segundo Sylas, foram escolhidos por saber mesclar a técnica apurada com a simplicidade requerida em algumas faixas do novo álbum, com destaque para os teclados de Daniel que deram um novo ar as músicas.


O que pude ouvir no estúdio de gravação foi apenas um pouco do álbum, serão aproximadamente 15 faixas seguindo a mesma linha que o Fruto vem fazendo a anos, ou seja, sempre com um som diferente em cada álbum, mas sem deixar de ser Fruto Sagrado. A melodia soa como a união dos três últimos trabalhos com os efeitos do álbum “Na Contramão do Sistema”, porém, com muito mais sonorização e qualidade musical devido a clara evolução constante da banda. As letras são indiscutivelmente as melhores da história da banda, abordando todos os assuntos pertinentes de forma simples, inteligente e criativa, assim como a banda sempre fez.


Este é apenas o começo da comemoração dos 20 anos dessa banda que nasceu em São Gonçalo no Rio de Janeiro e hoje é uma das maiores da história do Brasil. A espera foi longa, mas está valendo a pena, então aguarde e fique de olho em FrutoSagrado.org para saber mais notícias em primeira mão, porque esse é só o começo.

Fonte: notícias gospel.

Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário