quinta-feira, 9 de julho de 2015

CARTA - SEJA LUZ ONDE VOCÊ ESTIVER


OLA FABIO MEU NOME É ........, TENHO FEITO LEITURA DA BÍBLIA E POR ALGUNS DIAS. TENHO ABERTO MINHA BÍBLIA SEMPRE NESSA PASSAGEM DA VIUVEZ DE EZEQUIAS E FIQUEI IMPRESSIONADA. ENTÃO RESOLVI PESQUISAR O QUE SIGNIFICAVA ESSA PASSAGEM E ENCONTREI UM POST FEITO POR VC NO DIA 16 DE MAIO DE 2012, COM UMA MAGNIFICA EXPLICAÇÃO NA QUAL CONSEGUI COMPREENDER.

EU COMECEI FREQUENTAR A IGREJA PRESBITERIANA A UNS 4 ANOS , FOI ONDE FIZ CURSOS BÍBLICOS E APRENDI MUITO SOBRE O EVANGELHO, MAS MEU MARIDO VEIO PARA UMA FAZENDA QUE FICA LONGE DA CIDADE ONDE MORÁVAMOS E PASSAMOS MAIS DE TRÊS MESES SEM IR NA IGREJA, SEMPRE QUE VOLTO NA MINHA CIDADE EU VOU NA IGREJA E SINTO TANTA FALTA. AQUI ESTAMOS BEM, TRABALHANDO OS DOIS, EU TRABALHO NO RH DO ESCRITÓRIO E MEU MARIDO É ENCARREGADO DE OFICINA MECÂNICA, MAS ESPIRITUALMENTE, ONDE MORÁVAMOS,  ÉRAMOS MAIS FORTE.
AQUI O PESSOAL SÃO TODOS CATÓLICOS,  NÃO ACETAM CULTOS EVANGÉLICOS, TENHO VONTADE DE VOLTAR MAIS MEU MARIDO  ACHA SEMPRE QUE NÃO DEVEMOS. AS VEZES FICO PENSANDO O PORQUE VIEMOS, SERÁ QUE TENHO QUE SER CATÓLICA? MAS TENHO MUITA RESISTÊNCIA A SANTOS E GOSTO MUITO DA RELIGIÃO EVANGÉLICA. SINTO QUE ESSA MENSAGEM DA VIUVEZ DE EZEQUIAS QUER ME FALAR ALGUMA COISA MAS NÃO SEI O QUE.

POR FAVOR SE PUDER ESTAR ORANDO OU ME PASSAR UMA MENSAGEM 


QUE DEUS O ABENÇOE RICAMENTE

RESPOSTA: 

Graça e paz ....... !

É sempre bom ouvir que alguém está aberto para o evangelho. Acredito que os cursos que você fez alimentou muito a sua alma e hoje você está com "fome" da Palavra e de encontro com irmãos. 
Li e reli seu email e tenho apenas algumas coisas que considero importante.

1 - Você pode começar a reunir-se em sua casa para lerem o Evangelho e orar. Você pode começar a fazer isso apenas com o seu marido. Também, de uma forma muito natural, convidar amigos que você conheça para ir em sua casa no dia dessas reuniões. Leia a Palavra, orem, fiquem em comunhão e você verá como a vida espiritual de vocês vai crescer naturalmente. Você é aquilo que a palavra de Deus diz que é: sal e luz! Você tem o Espírito Santo para guiar seu coração. As reuniões na sua casa devem ser informais, interativos, simples, leves, ecléticos, pois entendemos que esses ingredientes são indispensáveis para um “ambiente favorável” para se estabelecer novos vínculos de afeição, amizades, amor, compaixão e real comunhão com as pessoas e com Deus. Agora, não se sinta obrigada a fazer nada, digo assim por causa da distância de onde você mora e a igreja que você conhece, apenas entendo que fazendo assim você poderá suprir a necessidade de comunhão e adoração com Deus.

2 - Creio que onde você está morando nesse momento Deus pode usar sua vida para muitos ouvirem o evangelho da graça.  Mesmo que você não esteja nesse momento frequentando uma "igreja", saiba que a Igreja é você! O melhor lugar para você estar é debaixo da cruz de Cristo, escondida no amor e na graça de Deus. Somos encorajados a correr todos os dias para esse lugar ao qual, diariamente, vamos chegando à plena estatura e imagem de Cristo, nos parecendo cada vez mais com Ele, o que é o propósito final de Deus em nós.

3 - A mensagem de Ezequiel realmente é profunda. Você diz que sonha com a mensagem. Ezequiel é um profeta e tinha uma mensagem para pregar e ele o fez mesmo com a perda de sua esposa. Penso, na minha limitada compreensão, que assim como Ezequiel tinha a missão de falar a palavra de Deus, essa mesma palavra pode estar em seus lábios. Que palavra? A pregação do amor de Deus pelos homens. Deus sofre a perda de ver seus filhos morrendo sem conhecer a obra salvadora e chora pelos os que se perdem. Esse deve ser o mesmo sentimento em seu coração. Então, interceda, ore, busque a face de Deus pelas vidas. Porém, tudo isso deve ser feito sem agonia, mas em paz, sossego e alegria no Espírito Santo. A mensagem de Ezequiel é o que está escrito e nada mais deve ser acrescentado. Mas Deus pode estar escrevendo uma mensagem em seu coração hoje e renovando sua vida. Não sinta obrigada a frequentar cultos católicos sendo que você é um culto vivo pra Deus. Em casa, se reúna com seu marido, amigos e cantem louvores, leiam um texto da Palavra e tenham comunhão; isso é Igreja. 

Espero tê-la ajudado de alguma forma. Caso precise de algo mais, de alguma ajuda ou suporte pode entrar em contato comigo.

Obs. Gostaria muito de saber onde você está morando e o nome da igreja que você frequentava.

No amor e na graça de Jesus

Fábio Menen


RESPOSTA:

GRAÇA E PAZ!

ENTÃO ME AJUDOU MUITO SUA RESPOSTA, CONSEGUI ENTENDER A MENSAGEM E REALMENTE FAZ SENTIDO O QUE VC DISSE. DEUS ME TROUXE COM UM PROPÓSITO E EU NÃO TAVA CONSEGUINDO ENTENDER. AQUI ONDE MORO NÃO TEM PESSOAS EVANGÉLICAS E OS DONOS TAMBÉM NÃO PERMITEM CULTOS, SOMENTE MISSA. ME SENTI MUITO SOZINHA E TRISTE PORQUE A IGREJA QUE EU FREQUENTAVA NOS ACOLHERAM COM BRAÇOS FORTES E DE REPENTE MINHA VIDA TOMOU RUMOS DIFERENTES.

EU MORAVA EM UMA CIDADE CHAMADA CANARANA-MT E HOJE MORO EM UMA FAZENDA PERTO DE GAUCHA DO NORTE-MT. A FAZENDA SE CHAMA RELU E FICA 140 KM DE CANARANA . O NOME DA IGREJA QUE EU FREQUENTAVA SE CHAMA IGREJA PRESBITERIANA .
OBRIGADA POR TUDO QUE DEUS O ABENÇOE RICAMENTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário