sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PASTORADO! A GRAÇA DE SERVIR O PRÓXIMO


Dia 18 de Fevereiro de 2012 fui consagrado a pastor.

No momento de minha ordenação me senti tão pequeno diante de Deus; conseguia falar apenas: "me ajude Deus, me capacite Deus, ajude-me a ser como Tú queres", e as lágrimas vieram em abundância. Sei que algo novo Deus estava fazendo em mim naquele momento.

Lembro-me, nos primeiros anos de minha conversão, quando comecei a ler alguns livros devocionais e de estudos bíblicos, aquilo era novidade e eu era alimentado por algo que antes não conhecia. A leitura das Escrituras foi uma aventura que levou-me a conhecer a Deus e a Jesus de uma maneira apaixonada e reveladora. Conforme eu lia e aprendia queria transmitir a alegria do conhecimento e do saber. No início mesmo de minha conversão eu era muito tímido e faria tudo para que ninguém me chamasse à frente da igreja e falar alguma coisa, contar um testemunho, cantar, etc. Como Deus pode mudar o rumo da vida da gente.

Quando eu fazia parte da igreja Casa da Benção, fui convidado a lecionar estudos bíblicos nas terças feiras. As reuniões que eu ensinava era muito prazeroso, sentia que de minha alma jorrava tudo aquilo que o Espírito Santo estava semeando e adubando em mim. As palavras fluiam de tal modo que duas coisas interessantes aconteciam: primeiro, percebia que muitos ficavam admirados pela idade que tinha e me perguntavam como alguém tão jovem poderiam estar ensinando na igreja. Segundo, quando eu ensinava ou pregava a Palavra, as pessoas ficavam silenciosas, ouvindo com bastante atenção o que eu dizia, como se houvesse uma atração que os prendia naquele momento. Atribuo tudo isso a Deus e Sua graça em minha vida, pois sem Ele nada podemos fazer.

Ouví várias vezes irmãos dizendo: "Um dia vai se tornar pastor" e hoje escrevendo esse texto meus olhos se enchem de lágrimas diante da profecia desses irmãos aos quais não vejo mais o rosto.

Quantos caminhos já andei, quantos passos errados andei, quantas decisões precipitadas já tomei, acertos, erros...tudo isso me levou a estar onde Deus queria: em Sua presença! Amém!

Meu desejo é pastorear conforme o espírito do Evangelho, conforme Jesus, o Bom Pastor. O que é ser pastor senão reproduzir o modo de vida que Ele viveu!? Ser pastor é viver um relacionamento duradouro e pessoal com Esse que é o amado de nossa alma.

Ser pastor é seguir Jesus como o mais fascinante projeto de vida...

  • é amar a Palavra;
  • é orar pelos inimigos;
  • é alimentar irmãos;
  • é socorrer necessitados;
  • é chorar com os que choram e se alegrar com os felizes;
  • é ser humilde;
  • é ser amigo e humano;
  • é saber que os dias são de distorções da Palavra e que há falsos pastores;
  • é aprender sempre;
  • é amar as almas perdidas e proclamar o evangelho da graça.
Minha vida hoje é para servir a Deus e amá-Lo. Minha vida está em Suas mãos. Não posso viver sem Jesus que me amou, me chamou e que me capacita. Tenho tanta coisa para escrever...mas ficará para as próximas postagens.

Fica aqui o registro da alegria de minha ordenação.

A Ele toda honra, louvor e glória pelos séculos dos séculos!

Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário