terça-feira, 28 de junho de 2011

SALMO 3 - CRENDO NO INVISÍVEL




SALMO 3





Confiança em Deus na Adversidade!





Salmo de Davi quando fugia de Absalão, seu filho.



Senhor, como tem crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim.




São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele.




Porèm tu, Senhor, és o meu escudo, és minha glória e o que exaltas a minha cabeça.




Com minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde.




Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta.




Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados.




Levantat-te, Senhor! Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebras os dentes.




Do Senhor é a salvação, e sobre o teu povo, a tua benção.







A primeira constatação de Davi é essa: os inimigos estavam crescendo. Haviam se multiplicado o número daqueles que ele podia chamar de opositores, adversários; e estavam, contra ele, se levantando.




Triste para Davi foi somar nos adversários o seu filho Absalão. O próprio filho dele era um adversário feroz.


Esse é o salmo do perseguido, mas que conhece Aquele a quem segue. O salmo de quem vê o número dos opositores se exacerbando, mas que, sabe que maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo.


Deus habita nossa interioridade e nos faz viajar por caminhos da confiança. Não nos faz exaltar-nos impiedosamente contra os outros mas que nos faz olhar com fé para o Senhor que é nossa força, refúgio e fortaleza. E os inimigos estão apenas entregues a Deus em oração pedindo que o Espírito Santo os converta ao Evangelho da paz e da graça. Deus honra os humildes mas abate os que confiam em suas próprias valentias carnais.


Os que confiam no Senhor são os que estão com os pés firmes na Rocha, que é Cristo Jesus. Tudo está consumado em favor dos que creem e estarão caminhando confiantemente pois estão nos braços do Pastor da vida.


O justo vive pela fé, fé na Palavra de Deus e no Deus da Palavra. Não há caminho de crescência espiritual se não nos entregarmos em confiança a Deus que venceu tudo por nós. Não há inimigo que nosso Deus não conheça, não há adversários que Deus não conheça suas arapucas que armam contra nós; porêm, o Senhor livra seus filhos de caírem e os livra como pastor que livra suas ovelhas de lobos famintos.


Esse salmo está ai para lembrar-nos que não fomos esquecidos pelo nosso Pai, e que o melhor lugar ou a melhor companhia nos momentos de perseguição é estarmos unidos com o Senhor, confessando nossos temores e declarando o que Ele é em nossa vida.


O Senhor esmaga os inimigos espirituais; os inimigos que o diabo usa para nos atacar que sejam alvos de orações intercessórias para que se convertam a Jesus.


Isso é tudo e tudo é!


Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário