quinta-feira, 30 de junho de 2011

EM ESPÍRITO E EM VERDADE SEMPRE! 8


Pai eu quero contemplar tua glória e majestade


Pai eu quero te adorar em espírito e em verdade


Não apenas no átrio e no santo lugar


Eu quero te entronizar entre os querubins





Ooh! Leva-me à sala do trono


Pelo novo e vivo caminho


Pelo sangue de Jesus, Eterno e Sumo Sacerdote





Ooh! leva-me à sala do trono


pra te adorar Senhor!


Ooh! leva-me à sala do trono


pra te adorar Senhor!





(Alda Célia - Adoração 3)






"E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou o Senhor,o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém, levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o Senhor, com o rosto em terra". Neemias 8:5,6

Somos tão pequeninos diante de tamanha beleza e majestade de Deus! Deus é tão grandioso em seu poder, onipresença e onisciência!

Ainda assim Ele habita com o contrito e quebrantado de coração, pois Ele é achado por aqueles que o buscam de todo o coração.

Deus é achado por ser revelar na pessoa de Jesus Cristo. Quanto mais eu adoro em espírito e em verdade essa adoração me assemelhará ao ser que eu adoro, isto é, Deus. Por isso, estar sedento por Ele é regra número um para os verdadeiros adoradores, sabendo que a adoração conformará minha mente à mente de Cristo.

Na adoração a Deus o tema central deverá ser sempre a pessoa de Deus e sua graça. Claro que podemos nos edificar, consolar e nos instruir através de cânticos, mas o cerne de nossa canção deve ser sempre o Senhor Deus e não focarmos apenas em letras que falem em soluções de problemas pessoais.

O caminho da adoração a Jesus é um caminho do esvaziamento de nossa alma e uma entrega total de nosso ser a Deus. Esvaziamo-nos de nós mesmos para sermos cheios da presença e da glória de Deus. O caminho que nos conduz a adoração em verdade é o caminho do quebrantamento pois sem quebrantamento não há adoração sincera e verdadeira. Então, Deus nos escolheu para que fluísse o perfeito louvor a Ele; não um louvor apenas feita de cânticos, mas de atos.

Adorar não é pedir, é oferecer; não é ir ao culto e assistir no banco, mas dar, conceder, cultuar ao Senhor que é todo poderoso. Quem entra no templo para adorar com essa imagem de Deus e de sua grandeza, graça, poder, santidade e domínio experimenta uma adoração diferente e profunda.

Na adoração antes de pensar que isso tocará a Deus acredito que quem será tocado serei eu mesmo pois na adoração quem se manifesta não sou eu, mas Ele. Não é o que eu faço que atrairá a Deus, mas Deus me atrairá a Ele por sua grandeza em graça.

Jesus é o pão da vida! O comer o pão é ler sua palavra e adorar Sua pessoa.

O texto de Neemias nos diz que o povo se inclinou e adorou com o rosto em terra...que gesto magnífico de adoração! rendição total a Deus. Deus está vendo nosso coração todos os dias e como Ele é Pai que se relaciona com filhos está na espera por ouvir nossa voz através de louvores que cultuem Seu nome.

(Hoje eu estava com um cântico em meus lábios e escrevi esse pequeno texto).

Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário