sábado, 11 de junho de 2011

CHAMADOS PARA OBEDECER


Como discípulos de Jesus fomos chamados para obedecer a Palavra de Deus.

Infelizmente, em nossa carne existe a luta para não acatar o Evangelho e absorver as palavras de vida eterna de Jesus.

De uma forma simples e rápida, obedecer é sujeitar-se, executar e cumprir algo que foi pedido ou mandado. No Evangelho, a motivação para a nossa obediência é o amor.

Então, a obediência é uma benção para aqueles que estão ávidos para experimentarem a boa e perfeita vontade de Deus em suas vidas. Amamos a Deus e sua Palavra. Obedecemos pessoas a quem respeitamos, admiramos e a quem prezamos. Deus é o Senhor e Pai sobre nossas vidas. Amamos a Deus.

Obediência, na relação entre cristão e Deus, é fruto da amizade, do companheirismo e da admiração. Nunca imposta pelo medo ou obrigação, pois obediência, antes de ser comportamento é algo que reflete o que carregamos e somos dentro de nós.

Na Escritura Sagrada, vemos que o Filho de Deus - Jesus de Nazaré - foi obediente até a morte e morte de cruz. Para quem lê apenas fica a impressão de quem foi algo muito simples; morte de cruz não era algo tão simples assim. Morrer pela humanidade com tal crueldade apenas pela decisão de obediência total que Jesus nutria pelo Pai.

FILIPENSES 2:8

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz
.

Jesus havia recebido um pedido de seu Pai: morrer em favor dos homens e mulheres para que todo pensamento fosse levado cativo à obediência de Cristo. 2Coríntios 10:5
Isto porque, por natureza, somos desobedientes. Herdamos em nós a propensão de desobedecer.

Os que tiveram um encontro com Deus genuíno e transformador precisam estar cientes de sua sub-missão e obediência a Deus.

Em 1Samuel 15:22 o profeta diz que obedecer é melhor que sacrificar. Deus se cansa de sacrifícios, liturgias e coreografias, orações que não traz em si um coração disposto a obedecer.

Gênesis 22:18 - E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. A obediência de Abraão foi tão significativo que a benção de Deus se estendeu para outros povos.

A obediência de um cristão pode ser benção na vida de muitas pessoas.

Paulo ensina os filhos para serem obedientes aos seus pais: Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Filhos que não respeitam e não honram seus pais, fruto do pecado e de sua alienação de Deus. Quem não ama a Deus não obedece os seus mandamentos.

A questão de obedecer é tão séria que no verso 2 do capítulo 2 de Efésios nos dias sobre o espírito que opera nos filhos da desobediência. Há um ser, uma entidade, um espírito maligno que cega, manipula e influencia esses desobedientes.

Assim como Jesus obedeceu ao Pai devemos carregar em nós marcas de um filho-servo-amigo que O serve por amor em obediência. Desobediência é obra da carne; obediência é fruto do Espírito Santos que mora em nós, moldando nosso viver à vontade de Deus. Nosso caráter é trabalhado pelo Pai para sermos perfeitos como perfeito Ele é.

Pensem nisso!

Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário