sexta-feira, 25 de março de 2011

NÃO DEIXEMOS DE ORAR!


"Inclina meu coração para teus estatutos e não para a ganância. desvia meus olhos das coisas inúteis e faz-me viver nos caminhos que traçaste". Salmos 119:36,37

"O seu Pai sabe do que vocês precisam antes mesmo de o pedirem". (Mateus 6:8)


Orar para estar com Deus e desfrutar de Sua presença. Não orar para pedir, mas para estar com Ele e conversar com o Aba Pai. Pai que é amor, consolo e conselheiro. Deus nos ouve quando vamos ao Seu encontro em oração. Jesus nos ensinou o caminho prático e descomplicado de orarmos em Seu nome ao Pai. E garantiu que na busca secreta de Sua presença Deus iria compensá-los publicamente. Os que buscam a Deus são achados por Ele.

Deus deseja que nos tornemos a cada dia parecidos com Jesus. Parece piada de Deus, mas não é. Deus não brincaria com algo tão sério assim. O desejo de Deus é que Jesus seja o Senhor de todo os departamentos de nossa vida e que cresçamos na Graça e conhecimento em Jesus. Isso quer dizer, Jesus se embrenhando e infundindo em nosso ser Sua salvação, seu amor, caráter, ética e nos ensinando a viver como sal e luz da terra.

Isso nos parece loucura! Deus me fazer semelhante a Jesus. Isso por causa das distorções que sabemos que há em nós. Por causa da queda a batalha interior existe em nós e a principal arma de defesa e ataque que temos chama-se: oração. Somos exortados a orarmos sempre porque a oração nos mantêm conectados a Deus e estaremos sempre perto Dele.

As trincheiras que se formam contra a oração estão sendo feitas! Os desafios que se veem diante de nós, demandando respostas rápidas e prontas, acabam que inconscientemente nos induzindo para uma vida que não ora. Tantas coisas importantes para se decidir e fazer que pensamos que devemos agir imediatamente, esquecendo-nos que Deus é aquele que está disponível para nos escutar, ouvir nossas indecisões, medos, queixas e temores. Lutamos diariamente contra nossos próprios equívocos e somente Deus para nos fazer encontar sanidade e descanso diante de um mundo veloz que vivemos hoje.

A oração continua sendo o oxigênio de nossa alma.

Pedimos ajuda ao Espírito Santo para que não nos silenciemos diante de tudo o que está acontecendo hoje. Que o Espírito nos faça abrir os lábios com cânticos de louvor e adoração, orações que falem com Deus, preces de dependência e quebrantamento; e também, que não nos fechemos numa mudez psicológica e espiritual. Quando nos silenciamos, se o certo é estar na Presença em oração, o silêncio é pecado e pode se transformar em culpa.

Ora quantas vezes sou tentado a não orar mais. Quantas vezes me vi questionando e não conversei com o meu Pai que estás nos céus! Orar e agir contra essas trincheiras são mais que necessárias. Deus sabe o que necessitamos, cada uma de nossas necessidades. Somos chamados para confiar, crer, ter fé; os que não tem fé não agradam a Deus. "Senhor nos ajude em nossa falta de fé".

Por fim, oremos sem cessar mesmo entendendo que as dificuldades, problemas e os desafios testam a nossa fé e muitas vezes geram em nós caráter sincero, íntegro, maduro nos fazendo imagem e semelhança de Jesus.

Pensem Nisso!

Fábio Menen

Um comentário:

  1. Olá Fabio conheço sim o caminho virtual e já faço parte também, estou acompanhando pelo facebook ..

    Hora
    terça, 29 de março · 20:30 - 23:30
    Localização
    http://estacaocaminhovirtual.blogspot.com/p/chat.html
    Criado por
    Ana D Araujo
    Mais informações
    Este grupo se propõe a caminhar com aqueles que não têm Estações do Caminho aonde moram...e necessitam de ajuda, apoio e guarida.

    beijos e beijos

    ResponderExcluir