segunda-feira, 14 de março de 2011

DESABAFO DE UM AMIGO!


Não aguento mais as igrejas! Isso mesmo, eeeu nãããooo aguento mais as igreeeejas!
A maioria delas se tornou um clã, associado à indústria da culpa e do medo. Seus líderes geralmente usam a culpa e o medo para manipular seus membros. Eu não aguento mais as igrejas e seus pastores que se envolvem com política no descarado pretexto de ajudar seus membros e comunidades local.
Que nojo!
Na minha última igreja eu ouvi: "quem não serve, não serve!". De fato, essa frase é verdadeira. Mas quem a proferiu se referia ao serviço do sistema, que você já deve ter ouvido como "obra". Tenho certeza de que, se a Bíblia faz alguma menção a servir, ela está se referindo a servir o próximo.
Amigos e irmãos (se você me permite chamá-lo assim), servir ao próximo não está na moda e de acordo com esse "evangelho moderno", não traz prosperidade, não te ajuda a ter a casa própria, nem a trocar de carro todos os anos. Essa, certamente é uma missão para o dízimo e suas barganhas.
Socorro meu Deus! Quando olho pro céu, sempre sinto essa frase ecoar dentro de mim.
O que posso fazer para me relacionar verdadeiramente contigo, ó Deus misericordioso?
Ainda que você (que me lê) não entenda o que quero dizer, ou do que estou falando, te agradeço por ter lido até aqui.
E seja como for, eu...eu não aguento mais as igrejas!
DIOGO RIBEIRO DE ANDRADE

Um comentário:

  1. Meu amigo e poeta Diogo! Acredito que suas palavras refletem a angústia de milhares que estão vendo com tristeza o que está acontecendo com as igrejas evangélicas. É verdade! Está insuportável conviver em 90% das igrejas que perderam a pureza da Graça e de uma vida bonita que se assemelha a Jesus. Sinceramente, corroboro com o que vc disse e suas palavras disseram tudo.

    ResponderExcluir