quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ESTADO DE UMA ALMA SEM AMOR


Vivemos em um mundo hostil. A maldade feita em silêncio mata mais que qualquer arma. Pessoas que andam e desandam sem nunca terem aprendido a andar. Olhares tão distantes de si mesmos. Acostumados a não serem mais felizes, afogando-se nas intempéries nauseantes do sistema falido terreno. Os desencontros nos encontros são de sutilezas quase imperceptíveis – sorrisos enferrujados e choros que não comovem.

A força nessa medíocre vida está no perdão verdadeiro que engendra na alma o que ela não tem: saber falar de si mesmo pra si e de si mesmo pra Deus; numa conversa livre e pacificadora.

Vivemos em um mundo hostil onde os que se encontram vivos no planeta terra vivem escravos de seus próprios problemas recusando-se a escreverem a sua própria história com a ajuda do Senhor da eternidade. Seres falidos na tentativa de amar e serem amados, pois concebem amor como desejo e não como dom.

O teu sorriso pode revelar amor; e dele, minha alma poderá encontrar alegria. Um sorriso que não seja plástico, mas humano e com calor. Festejarei meus dias com a esperança que nunca morre e meus olhos verão a promessa que se cumpre.

Não há nada pior que aparentar alegrias estando em profunda tristeza.

O amor jamais acaba – Disse o grande apóstolo

Amai-vos uns aos outros – Disse o Cordeiro que venceu lobos.

No amor, com amor e por amor, Nele, se cumpre a promessa de sermos pessoas famintas pela verdadeira vida.

Pedras no caminho podemos encontrar, mas serão elas que forjarão em mim nova consciência pois o pedagogo Eterno formatará essa inconformidade. Não é na alegria que somos formatados, mas em tempos de crise.

Na verdade, somos todos aprendizes na arte de amar com amor real e não fingido. Quem acha que sabe amar sem erros ainda não aprendeu a amar como convém.

É apenas isso.

Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário