quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EZEQUIEL X REALIDADE


Sentir o coração e a alma vazados pela graça e presença do Todo Poderoso.

Não há coisa melhor do que se sentir assim, amado e acolhido pelo Deus ao qual chamamos: Aba, pai! Ou melhor, paizinho.

Você O chama assim também?

quando nossa relação com Deus pai é assim, isso traz propósito e nos oferece um chão firme para se andar e prosseguir na vida.

Deus nos faz santuário e pôe Sua glória dentro em nós.

Penso também no episódio em que Ezequiel é colocado no meio de um vale de ossos secos. Deus pai quem o transportou àquele lugar, naquele cenário, e há uma intenção de Deus de o fazer enxergar a realidade que muitos não estavam percebendo: a caoticidade espiritual e moral da nação israelita.

Me veio uma convicção: CERTAS REALIDADES NOS TOCAM PROFUNDAMENTE, MAS PODE SER QUE DEUS ESTEJA QUERENDO ABRIR OS OLHOS PARA ENXERGARMOS AQUILO QUE DE IMEDIATO NÃO CONSEGUIMOS VER.

Ezequiel ficou estarrecido com essa revelação. Antes dele se entregar ao pânico ante à visão dos ossos secos, Deus ordena: "Profetiza, ó filho do homem".

Temos aqui Deus, o homem e o vale de ossos. Ou me torno alguém que ouve a voz de Deus e profetizo conforme Sua ordem ou faço parte do grupo seco e dessossado espiritualmente falando. Ou me torno porta voz do Espírito Santo ou continuo na mediocridade da vida carnal.

Essa é uma grande irônia! Em meio ao caos, Deus ordena que anunciemos palavras de ressurreição e vida àqueles que fazem parte do cemitério existêncial no qual vivem.

Ou andamos na presença de Deus carregando a mensagem de Jesus ou vivemos em desesperança e pessimismo.

Ou me rendo às loucuras suicidas dessa terra caída e submeto-me a síndrome do pânico, ou caminho nesse chão que carrega "cardos e abrolhos", porém, profetizando aos ossos para ganharem formas, contornos e vida .

Profetizar é encarnar o espírito do Evangelho e audaciosamente ser seguidor de Jesus.

Não há como seguir a Jesus sem a experiência de Ezequiel em nós.

É simples, é só pedirmos para Deus abrir nossos olhos e veremos a quantidade de ossos secos dentro e fora das igrejas crsitãs.

Todo coração que carregar essa profecia "Ezequiana", que é de esperança, amor, fé, otimismo, e pelo discernimento de realidades essênciais é bíblico e genuinamente cristã.

Muitos vivem descrentes mesmo sendo crentes. Perderam a doçura em suas vidas por não suportarem a espera de ressurreições.

Por isso amigo, creio que o tempo é mal e devemos usar toda a nossa energia para proclamarmos o reino de Deus hoje. O apocalipse não é algo distante, já vivemos a Revelação hoje. Mesmo no apocalipse, há seres, pessoas e anjos que adoram o Nome e pregam as boas novas.

O que isso tem a ver conosco?

Há, muita coisa. O importante agora é pedir: "Senhor, abra meus olhos espirituais". Prepare-se para o que o Senhor irá lhe mostrar.

Graça e paz!

Fábio Menen

Um comentário:

  1. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir