quarta-feira, 21 de julho de 2010

SOMOS FILHOS DA ELEIÇÃO DIVINA!



SOMOS CONHECIDOS POR DEUS!

Como sei que Ele me conhece? Sabe de mim?

O Salmo 139 nos fala de Deus que nos conhece em profundidade. Sabe do dia em que fui concebido, quando estava sendo formado e quando estava nas "profundezas" do ventre materno. E aqui, no hoje, Ele também conhece cada passo e afãs de seus filhos.

Efésios 1:3-5 - "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que...nos escolheu nele antes da fundação do mundo...em amor nos predestinou para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito da Sua vontade". Há uma eleição antes de qualquer rejeição que possamos sofrer. Somos eleitos e escolhidos.

Não somos anacrônicos; não viemos fora de hora. Somos produtos da eleição divina para a glória de Seu nome.

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz..." 1Pedro 2:8

Essa revelação fará eu amar a mim mesmo, pois fomos chamados a amar ao próximo como a nós mesmos. Poucas coisas são tão benéficas quanto a auto estima equilibrada e justa de si mesmo. Quem não ama a si mesmo é incapaz de amar os outros. Na verdade, o ódio e o amor que projetamos nas pessoas começa em nós mesmos. E o maravilhoso é que somos altamente recompensados no ato de amar. Por isso, Jesus diz para amar uns aos outros.

Quem possui imagem positiva a seu respeito e zela por essa imagem com amor e humildade, tem grandes possibilidades não só de enriquecer-se, mas de enriquecer aqueles os quais projeta o seu amor.

Que nos olhemos como de fato somos - sem máscras e rebuços. Encararmo-nos como Deus nos encara, através do fino cristal da Sua graça. Pensemos no que Jesus já realizou em nós e no muito que ainda irá realizar. Louvemos a Deus pelo o que somos, e não pelo o que não somos. Depois disso, sem nenhum desespero e angústia, busquemos nos transformar pela renovação da nossa mente, segundo a vontade e palavra de Deus.

*Pequeno texto que preguei em um aniversário.

Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário