quarta-feira, 16 de junho de 2010

TEXTO QUE ESCREVI NO ANO DE 2006

Estou enojado dos discursos repetitivos dos mercadores da fé. Vendem ilusões, repetindo sempre versículos do Velho Testamento e enganando a muitos com as suas mentiras sobre "como ser prósperos" e "como ter a fé de Abraão". Náusea!!!



Não há a pregação do evangelho, mas apenas o anúncio das virtudes e conquistas de suas próprias instituições. E para que seus templos fiquem cheios há os intermináveis cultos de libertação e quebras de maldições. Pois ninguém alí, é de fato liberto; pois sempre fazem as correntes que não devem ser quebradas. Insulto!!!!



Esses apenas lêem a realidade como uma conspiração satânica e diabólica e não conseguem "ver" e "entender" que muito dessa corrupção é fruto de uma construção social perversa. O livro de Gálatas precisa urgentemente ser descoberto e lido nos nossos dias. A coisa toda está sob a tutela da Lei novamente. Barganhas, sacrifícios, ritos, gestuais; enfim, isso e uma quantidade enorme de outras formas de merecimentos próprios são condições para se ser abençoado.



Andar sobre o sal grosso, banhar-se com o sabonete do descarrego, usar a fitinha vermelha contra o mal olhado; e dizer que isso é evangelho!? Isso é repugnante!!! Aonde vemos Jesus Cristo ensinando essas coisas? A verdade é que ninguém que ensina essas coisas, conheçe a graça de Deus. Pois sabem que quando todos conhecerem a Graça, não haverá mais barganhas a serem feitas. Os ambientes pentecostais - que afirmam que Deus só se manifesta se houver gritos, risos descontrolados, desmaios, está insuportável conviver nesse ambiente. Deus não fala mais se não houver uma "manifestação". Algo tem que acontecer! Se a pessoa orar e ela não cair, sentir um arrepio e se não tremer; Deus não está fazendo nada. São muitos os que "caem" dizendo-se "pelo Espírito"; mas será que aprenderam a "andar no Espírito" a partir daí?



As vaidades insaciáveis e certos líderes evangélicos são abomináveis. Amam estar nos primeiros lugares e ambicionam cargos, posições e títulos. Sempre há algum que saiu da posição "inferior" - pastor - e ascendeu para a posição "superior" - apóstolo". Que pena! Há tantas coisas a falar. Só estamos falando da "superfície", da "pele". Quando falarmos do que está "dentro", aí...vai ser pior.



Não me tornarei cínico e amargurado. Estarei com muitos que não se ajoelharam a Baal e a Mamom. Priorizarei os meus momentos com os amigos e teremos encontros, e esse sim, sobrenaturais, espirituais e existênciais. Temos tanto a conversar; tanto a se fazer ouvir o que o evangelho pode realizar e fazer. Procurarei os simples de coração; os que não almejam os primeiros lugares; os que apenas querem servir o próximo com generosidade e alma aberta. Quero ler as Escrituras com esses, como o melhor prato a ser degustado e não como um manual de sobrevivência. Volto ao primeiro amor. Desisto de mim mesmo. Agora "Ele vive em mim; e esse viver é um viver que vivo pela fé, Nele mesmo, que me amou e por mim se entregou."



Fábio Menen - (Em algum lugar do dia 10/10/2006)

Um comentário: