quinta-feira, 24 de junho de 2010

EM ESPIRITO E EM VERDADE SEMPRE! 5


Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Salmos 86:9
Congressos, palestras, eventos, shows...hoje há muitos ministérios que são conhecidos através desses meios. Falamos muito em grupos musicais e suas técnicas, na verdade há um crescimento de bandas e grupos na área do louvor.
Realmente, há muitos grupos de música.
E há oficinas de formação de novos grupos de louvor e adoração.
Me preocupa o fato que não há muita importância sobre a FIGURA do adorador.
Isaias 29:13 - "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído."
Deus deseja do adorador o seu coração, a sua essência, a verdade da vida. Uma alma que celebra e goza a Deus em êxtase continuamente. O adorador vive com, por e em Deus.
1 Samuel 15:22 - "Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros."
Jesus disse que aquele que o ama, obedeçe os mandamentos. O adorador é obediente a voz do Espírito Santo. O adorador sabe que tem uma cruz para carregar seguindo o seu Mestre. Poucas vezes eu vejo expressões de louvor e adoração enfatizando o levar a cruz e obedecer o Evangelho.
O verdadeiro adorador é apaixonado pela Palavra, pela fé, pelo amor e pelo serviço.
Deuteronômio 9:25 - E prostrei-me perante o SENHOR; aqueles quarenta dias e quarenta noites estive prostrado, porquanto o SENHOR dissera que vos queria destruir.
O filho se prostra diante do Pai ao qual rende toda a sua vida. É um desarme total de si; uma entrega absoluta! Devemos nos entregar a Deus todos os dias, não apenas em cultos.
Não devemos nos envergonhar de prostrarmos diante de Deus. Deus conhece os corações dos homens; por isso, não devemos nos basear pelo julgamento dos outros. Deus nos conhece! Ele sabe quem somos e devemos saber quem somos Nele. Temos uma IDENTIDADE! Somos filhos.
Quem me ouve não ouvirá de mim a frase "ministério de louvor"; sabe por que? Eu não creio que o louvor seja um ministério; jamais foi! A música sim, esse é um ministério. Louvor e adoração não é ministério porque não se traduz na música em sua plenitude, é um ESTILO DE VIDA!
Em outras palavras: Louve e adore ao Senhor! Se houver necessidade, cante! Use a música.
Todo adorador é discípulo e todo discípulo é adorador, quer cante ou não.
Confundimos muito música com adoração.
O culto é ministrado por aquele que sabe quem Deus é. Quem é Deus para você?
O culto é ministrado por aquele que sabe quem é. No culto, quem é você para Deus?
Muitos "levitas" estão mais preocupados em FALAR do Evangelho do que VIVER o Evangelho. Viva o Evangelho! Se necessitar, fale!
Mais TRÊS coisas que julgo importante:
  1. DEUS ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM O QUE EU SOU DO QUE COM O QUE EU FAÇO.
  2. SER CRISTÃO E ADORADOR NÃO É VIVER MAIS PARA SÍ MESMO.
  3. NÃO SERVIMOS MAIS AO PECADO! TEMOS UM NOVO SENHOR REINANDO EM NÓS.

Romanos 6:6 - "Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado." Que essa declaração seja o atestado de óbito de cada um de nós. Morremos para o mundo e vivos para Deus.

Solio Deo Gloria!

Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário