segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A PAZ QUE EXCEDE O ENTENDIMENTO


Nesse último Sábado tivemos uma reunião na casa da minha sogra. Na verdade, eu já estava querendo fazer essa reunião com alguns amigos já conhecidos para orarmos uns pelos outros. E como foi gostoso o ambiente de oração, espiritualidade e adoração. Estavam eu, a Paty, Franci, Marcos, Vera, Patrício, Sumara, Julia ( recém nascida), Luciano com a sua esposa e filho. Foi uma benção.

Em rápidas palavras eu ministrei sobre 2 Reis capítulo 18 e 19. Enfatizei sobre os mensageiros inimigos que se nos apresentam com palavras de derrota e desânimo, querendo tirar a paz que há em nosso coração. O texto também apresenta Deus como o defensor de sua cidade, de seus filhos e quem guerreia por nós e nos dá livramento.

Na verdade, eu e a minha esposa estamos enfrentando muitas lutas espirituais. Percebo que nossa felicidade e harmonia incomoda a muitos. Percebo que determinadas pessoas bem próximas sentem um prazer sádico que querer nos ver pra baixo e nos desanimar. O fato de conseguirmos muitas coisas através da simplicidade, da boa conversa, da presença que não incomoda, a liberdade de ser, isto faz e gera em alguns, o desejo de não apenas estar em nosso lugar, mas, roubar isso de nós. Invejas camufladas diante de nossos olhos.

As vezes nos entristecemos muito por essas perseguições, mas também nos agarramos à Graça de nosso Pai celeste. Todos os que nos perseguem – sem causa – estão apresentados ao Senhor em oração e Deus saberá o que fazer. Eu, minha esposa e meu filho nunca desejamos o lugar de ninguém e estaremos apenas onde Deus quiser; nossas vidas pertencem unicamente a Ele. Deus conhece seus filhos e aqueles que perseguem seus santos.

O maior adversário que devemos vencer não é feito de carne, mas a possibilidade de amargurarmos nossa alma e alimentá-la com ódio, rancor e insegurança. A serpente, conforme Gênesis, apenas se alimenta de nossas produções e se aproveita disso.

O meu desejo é sempre poder me reunir com amigos e irmãos em Cristo para nos confraternizarmos e celebrarmos em alegria. Para você pode ser nada, para mim é essencial.
No final da reunião, orarmos de mãos dadas ouvindo um lindo louvor do grupo Trazendo a Arca e depois eu, a Paty e o Luciano oramos impondo as mãos sobre alguns.

Que Deus nos permita visitar enfermos, doentes, perdidos, encarcerados e sejamos agentes de cura, restauração, perdão e que o reino de Deus esteja visivelmente em nós.

Lucas 17:20, 21

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro em vós.
Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário