segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A BENÇÃO DE GERAR VIDAS - PARA PAIS E MÃES

11
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9


Esse versículo é parte de uma profecia maior escrito pelo profeta Isaías. O Messias era aguardado e esperado; seu advento estava sendo anunciado como mensagem de Deus para Israel. O nascimento de uma criança seria a tão esperada resposta de Deus para Israel que aguardava redenção e salvação.

“... um menino nos nasceu, um filho se nos deu...” – O nascimento de uma criança é sinônimo de alegria, esperança, festa e expectativas.

Quando o Marcus Vinícius nasceu eu fiquei sem chão. Achava que não seria capaz de ser um bom pai para ele e que não seria uma boa referência paterna. Hoje, dou graças a Deus pela benção de ser pai e pela alegria de mesmo eu sendo falho, juntamente com a minha amada e querida esposa, podermos ver o crescimento de nosso filho.

Quantas expectativas e sonhos projetamos em nossos filhos! Quantos desejos de que eles sejam aquilo que almejamos. Como pais, desejamos sempre o melhor para eles.

Nossos filhos existem para serem amados por nós; existem para serem nossos melhores amigos. Amizade e confiança devem existir entre pais e filhos.

Aprendi que os filhos são a versão melhorada de nós mesmos. Aquilo que fui ou sou, negativamente falando, não deverá ser repetido por nossas proles. Se filhos são a perpetuação de nosso nome e memória, então, deverão ser melhores que nós em sua maneira de viver.
Honestamente, não desejo que meu filho repita erros que cometi; ao contrário, que eu seja melhorado nele. Que aquilo que em mim faltou como virtude, nele, seja acrescido da virtude que um dia poderia por eu ser vivido. Penso não apenas pra mim, mas para todos os pais desse país. Nossos filhos devem ser trabalhados para serem a versão nova, correta e bonita da vida que um dia não vivemos.

Não significa que nossos filhos não têm individuação e desejos próprios, mas estaremos juntos com eles, ajudando-os em decisões, até ao momento em que eles poderão seguir sozinhos em sua jornada e na tomada de decisões.

“... um menino nos nasceu, um filho se nos deu...” – Uma criança nos foi dada; é nosso! Pertence aos pais e espera-se que os pais cuidem, alimentem e vistam esse filho com amor e cuidado.

“... um menino nos nasceu, um filho se nos deu...” - Esse versículo fala sobre o Messias. Nossos filhos não são Messias. Agora, eles precisam ter o Messias neles.

Por que precisam do Messias neles?

Ora, porque nossos filhos também são filhos de Adão e Eva. Nossos filhos são filhos que carregam a maldita herança adâmica.

Nossos sonhos é que eles sejam a versão melhorada de nós, e nos desesperamos quando aquilo que construímos com dedicação, carinho e vontade, sucumbe diante de nossos olhos. Drogas, prostituição, bandidagem, doenças viciantes, etc. O mundo suburbano juvenil hodierno. Não foi o que sonhamos e que trabalhamos neles, então, a pergunta: “Por quê???

Invista o seu melhor nos filhos, mas não esqueça que eles também são feitos de barros como qualquer um de nós, eles podem cair e tornar-se cacos quebrados. Se isso vier a acontecer, não desanimemos, pois ser pai e mãe é um ministério sacerdotal que durará até o momento em que o sangue ainda corre em nossas veias.
Brigas, discussões, intrigas, disputas podem estar em uma casa onde há filhos, mas também a casa pode ser um lugar de cura e graça, onde há espaço para uma conversa franca, séria, responsável, perdoadora, reconciliadora e prática.

Quero o melhor para o meu filho, e se ele vier a sair daquilo que sabemos ser caminho de vida pra ele, não devo me culpar e nem me escusar, mas procurar portas de saídas e soluções.

“... um menino nos nasceu, um filho se nos deu...” – Jesus seria conhecido como Pai da Eternidade, Príncipe da paz, Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte; essa era a expectativa de Israel em relação ao Messias aguardado. O nome Messias significa ungido, libertador, consagrado. Essa era a vontade de Deus em seu filho Jesus.

Qual a nossa vontade em relação aos nossos filhos?

É nosso desejo que eles sejam ungidos, consagrados e libertadores?

Nossos filhos existem não apenas para serem nossa melhor versão, mas para que suas vidas existam para conhecer e glorificar a Deus.

Quando o Marcus Vinícius nasceu (quando estava no quarto de sua avó), eu o tomei nos braços e o dediquei a Deus. Eu disse essas palavras: “Senhor, obrigado pelo Marcus Vinícius, mas ele é Teu agora. Que o Marcus seja muito feliz aqui, mas que ele faça a Tua vontade e que Te conheça. Não sei se será como pregador ou cantor, mas que a vida dele seja para a glória de Teu nome”.

Nosso filhos podem ter a natureza caída, mas aonde abundou o pecado, superabundou a Graça de Deus. Prefiro olhar meu filho com olhos da Graça, do que, com olhos de pessimismo e derrota. O maior sacerdote na vida de um filho ou filha é o pai e a mãe. Esses são os pastores verdadeiros de suas vidas.
Que nossos filhos sejam maravilhosos! Que nossos filhos sejam conselheiros, sábios e com o dom do discernimento; que nossos filhos sejam filhos da Paz; Que o Deus Forte os torne fortes para enfrentarem as hostilidades desse mundo.

Parabenizo o casal Diogo e Vera pela nascimento do Davi – nos alegramos muito meus queridos, um bem vindo ao Davi; que o Davi cresça com saúde, graça e sabedoria.

Felicitações também pela vida da Isabela, filhos da Sara e do Gérson. A Patrícia acompanhou e acompanha de perto, ajudando a nova mamãe em seus primeiros passos maternos.
Um grande abraço do tio Fábio e da tia Paty para a Júlia com todo o nosso amor.

Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Salmos 127:3
Fábio Menen

Nenhum comentário:

Postar um comentário