quinta-feira, 10 de setembro de 2009

DOIS POEMAS DA MANHÃ


SEU
Cai a noite, vem a escuridão
arde-me a alma é preciso querer chorar, o gotejo de lágrimas
debruço-me sobre a mesa, afogo-me em mim mesmo
por mais que não queira sinto sua falta.
O que eu sinto é querer aquilo que me faz bem
só amando descobre-se o sentido da vida
quero viver emoções, pensamentos, gestos
fico casmurro, entediado...quero viver isso
não consigo.
Mas como o bálsamo que perfuma
tús és a flor cuja beleza é suave
basta que você exista para que eu tenha razão de ser
Cai a noite vem a solidão
trago em meu coração o choro silencioso por ti
racho minha alma, que há de ser de mim?
entrego-me a ti na minha fraqueza de fé
meu coração pertence a você.
Ainda resta a esperança de encontrar-te
hoje estou mais romântico e lírico
darei flores à você e o amor aguardado
que sentimento ainda devo espressar?
Por mais hostil que seja esse mundo
por mais que haja hipocrisias e mentiras
na vida têm-se um sentido
quando estou ao seu lado.
ESSÊNCIA
O sentimento arde no peito
a carência de absorver o amor
queria estar ao seu lado
receber o toque que emana de seu olhar
Poderei eu relutar contra o que vem de mim?
crucificar-me em minhas fraquezas?
receber castigo pela dor da saudade?
Sou um prisioneiro das emoções
tornei-me visível em meu ser
vasculhe o íntimo de meu ser
abro as portas de meu espírito
conheça-me de um modo perceptível e abissal
Amiúde estaria com você
vivendo com intenso amor
mas os dias são tristes e infindáveis
roubando a certeza da continuidade de dois corações
poderão os dias serem diferentes?
Queria estar ao seu lado
esquecer as ambiguidades do cotidiano
sorrir e sentir a leve brisa acariciar a alma
alma esta deprimida pelos próprios erros
Queria estar ao seu lado
sabendo que junto a você, sentido há
fundir emoções, nossos sonhos e desejos
abrigar, nutrir e regar esse amor
amor que lança fora o medo, a insegurança
e nos dá certeza de que vale a pena amar.
Fábio Menen - Manhã de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário