terça-feira, 11 de agosto de 2009

O FUTURO DA HUMANIDADE - AUGUSTO CURY



Olá pessoal, tudo bem?

Venho indicar esse livro do psiquiatra e psicólogo cristão Augusto Cury. Amados, leiam esse livro! É fantástico! A alma de vocês será enriquecida. Ainda não terminei a leitura, que tal lermos juntos?

Eis as sinopse do livro:

O Futuro da Humanidade fala sobre a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina que ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, fica chocado ao encontrar, em sua primeira aula de anatomia, a triste cena de corpos sem identificação, estendidos sobre o mármore branco. O Jovem calouro de medicina não consegue aceitar a frieza com que os professores se referem aos corpos, dizendo que ali a identidade não importa, que aqueles corpos não têm nome, são mendigos encontrados mortos na rua sem identidade.

Revoltado com a situação, Marco Pólo sai à procura de informações sobre esses personagens aparentemente sem passado, e nessa jornada encontra o excêntrico Falcão, um mendigo que conhece a fundo a mente humana. Apesar da difícil situação em que vive, com seus sonhos frustrados, futuro desfeito e esperanças perdidas, Falcão recupera a sua alegria inata ao conviver com o jovem sonhador. Surge uma amizade entre os dois personagens, a identidade de um dos corpos mutilados nas aulas de anatomia é revelada por Falcão como um ilustre cientista médico que num acidente havia perdido toda a família e a partir daí tinha deixado sua carreira e se tornado um mendigo que terminou morrendo no anonimato. A revelação cai com uma bomba na faculdade onde o atual professor só então percebe a semelhança dos traços do corpo inerte com o antigo fundador daquela universidade.

Anos depois, Marco Pólo já recém formado em Psiquiatria, estimulado pelo amigo enfrenta uma grande batalha contra professores e médicos de renome internacional, tentando mudar a abordagem clássica da psiquiatria e os paradigmas da medicina. Ele desafia profissionais de renome para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação e menos remédios. Ele utiliza a força do diálogo e da psicologia, e acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.

Esse livro representa a luta contra as injustiças e a força de um jovem corajoso, dotado de uma imensa paixão pela vida e pelas pessoas. O Futuro da Humanidade nos leva a uma fascinante viagem pelo mundo da psicologia. Sua linguagem é clara, seus conceitos apresentados de forma simples, nos fazem refletir sobre o rumo que a sociedade está tomando.

Boa leitura,

Fábio Menen

9 comentários:

  1. Gostei de seu blog! vamos nos falando. Raquel

    ResponderExcluir
  2. Já tive a oportunidade de o ler... Um excelente romance!

    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Interessante a dica...vou conferir assim que tiver um tempo.
    A Paz.

    ResponderExcluir
  4. Tem algum comemtario do Pastor Paulo Romeiro sobre os Livros de Augusto Cury, pois dizem que ele se converteu mas em que igreja?

    ResponderExcluir
  5. Olá Raul, tudo bem?

    Não tenho nenhum texto ou entrevista de Paulo Romeiro sobre o Augusto Cury. As afirmações de conversão de Augusto Cury partem dele próprio em entrevistas e em seus livros.
    Não tenho informações se ele frequenta alguma denominação.


    O livro nunca Desista dos seus sonhos fala que a medida que ele estudava sobre o funcionamento da mente(quando ele escreveu Análise da inteligência de Cristo), ele percebeu que somente um criador fascinante - Deus - Poderia conceber e explicar o fantástico teatro da psique. A ciência que conduziu muitos a descrerem de Deus gerou nele o contrário, implodiu o ateísmo.

    Ele diz que: "Eu era um ateu convicto e tornei-me um cristão apaixonado".

    "Acho belo as pessoas que têm uma religião,que defendem o que creem com respeito e que são capazes de expor e não impor suas ideias. Quanto a mim,não tenho nem defendo uma religião. Minhas pesquisas sobre Jesus Cristo me levaram a ser um cristão sem fronteiras." É o que fala Augusto Cury no livro!

    Estou trascrevendo uma entrevista que o Augusto Cury concedeu à revista Eclésia, brevemente postarei aqui no blog. Em nível de informação será bem útil.

    Agradeço sua visita e pergunta.

    ResponderExcluir
  6. adoro os livros de Augusto Cury, me enriquece, mas ele não é psicólogo. :D

    ResponderExcluir
  7. Gostei muto do vídio. Leio Augusto Cury. Mas não sei qual é sua religião. Será que podemos sevir a Jesus sem religião?

    ResponderExcluir
  8. Olá Franciêda, tudo bem?

    Respondendo sua pergunta, só se serve a Jesus sem religião mesmo. A religião nunca foi o propósito de Deus para os homens. Servir a Jesus é conhecê-Lo por meio do Evangelho e praticar seus mandamentos em amor. Leia o Evangelho e viva com simplicidade; ser igual a Jesus é não ser religioso.

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo Fabio Menen. Jesus nao disse: a religiao e o caminho a verdade e a vida; porem disse ao contrario; EU sou o caminho a verdade e a vida... Porem a igreja e um fundamento do Senhor Jesus, que faz o papel de proclamar as boas novas e, de abrigar as pessos para intruila na verdade e etc...

    ResponderExcluir