domingo, 5 de julho de 2009

Video Clip - Mil Maneiras Banda Catedral

Acho interessante esse clip. Primeiro, mostra a realidade dos catadores de lixo. Eu ouvi a banda comentando sobre o making of do clip e eles disseram que o mau cheiro era horrível. Não foi um clip fácil de gravar. É triste saber que em nosso país seres humanos vivem em condições tão subhumanas. Seres humanos mitigando cada pedaço de pão velho ou comidas estragadas, mas precisam se alimentar e também suas famílias. Segundo, o casal que aparece como personagens principais do clip. Eles estão no lixão mas seus pensamentos e sonhos estão projetados em um outro lugar; em seus sonhos, ambos estão em uma praia alegres e felizes. Brincam como crianças.

Esse é o desejo-sonho de milhares de vidas que perecem sem saber o real significado da existência. Morrem de fome e vivem em condições miseráveis em consequência de governos e potestades corruptas.

A música é linda! A realidade do clip é cruel.

Mesmo assim, fomos chamados a alimentar quem tem fome e vestir quem está nu. Nós podemos fazer alguma coisa. Deus dos céus está a olhar os seus filhos que praticam boas obras em favor do próximo.

Tenham uma ótima semana.

Fábio Menen

2 comentários:

  1. Oi Fábio tudo bem? Ficamos muito felizes em ter vc em nosso blog, esperamos de coração q vc possa ser ricamente abençoado através das mensagens.
    Deus o abençoe com toda sorte de bençãos !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela recepção! Que Deus os abençoe em tudo. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir