quarta-feira, 22 de julho de 2009

AOS VELHOS AMIGOS CUJA AMIZADE NUNCA ENVELHECEU


Nessa semana foi comemorado o dia do amigo.
Amigos verdadeiros devem ser lembrados como a frase bem conhecida: "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito". Há, como é bom uma amizade sadia e com graça. Faz bem a alma e ao coração. Sei da importância de amizades que estão presentes em todos os momentos. Em situações de conforto e também de dor. Nenhum ser humano consegue viver em ostracismo por muito tempo pois a alma demanda companhia e contato. A Trindade é um exemplo disso. Deus é único e ao mesmo tempo Trino. Há Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. A Trindade é comunicação, interação e comunhão. Se no céu é assim, como precisamos de amizades que constroem e investem em nós potencialidades e sonhos. Tenho poucos amigos, e ressalto aqui alguns como: Edson e Diogo. Amigos que guardo no lado esquerdo do peito. Os amo de coração, e suas famílias também.
Meus amigos, sejam felizes, realizem seus sonhos, que o homem interior de vocês cresça em maturidade, graça e beleza. A cura para o mal que em nós habita está unicamente na Verdade, verdade essa que não apenas intelectualmente confessamos, mas que, habita em nós. Paradoxal verdade! O mal e a Verdade nos habitam. Amigos, sensibilidamente necessitamos re-conhecer nossas limitações; medo, perdas, afãs e morte. Tudo passa, o que se solidifica sempre é o amor.
Não procuro virtudes em humanos, procuro humanos que em suas desvirtuosidades eu possa encontrar valores. Há, sempre é possível encontrar valores e caráter em seres humanos.
Hoje não estou com idéias...queria falar mais, porêm, estou sem o que dizer rs
Deixo para os verdadeiros amigos a letra dessa linda canção da cantora CRISTINA MEL que pra mim é uma das melhores vozes do cenário gospel. Se possível, escutem essa música; é linda! É simples, mas muito bonita. Dedico a todos vocês.
Um beijo.
Fábio Menen
AO AMIGO DISTANTE - Cristina Mel
És amado amigo e eu oro por ti
Embora tão longe , contigo estou
Desde então , só as lembranças vem
Colocar-nos lado a lado
Seu rosto nas fotos momentos tão bons
Recordo
E ao te ver tão longe
Dói mais que muito
Um pedaço grande do coração tirou
E levou pra longe , responde
Tenta ligar para mim
Eu ainda te amo demais
Te amo
E em lugares que juntos
Estivemos a rir
Agora , sozinho não consigo sorrir
Tua fala sincera eu gravei
O teu jeito tão real
Ah ! eu confesso , amigo
Meu amor por ti é leal
E ao te ver tão longe
Dói mais que muito
Um pedaço grande do coração tirou
E levou pra longe , responde
Tenta ligar para mim
Eu ainda te amo demais
Te amo
E ao te ver tão longe
Dói mais que muito
Um pedaço grande do coração tirou
E levou pra longe , responde
Pergunte a Deus sobre mim
Vai saber que te amo demais
Te amo, amigo

4 comentários:

  1. Grande amigo e irmão.
    Num mundo tão mecânico e veloz como o nosso, os amigos, os bons amigos, nos trazem refrigerio e acalmam nossa mente.
    Você é prova sincera do que estou dizendo. E sua presença amiga é para mim semblante da esperança que ainda me recorre o coração.
    Um abraço forte e saudoso,
    Diogo Andrade.

    ResponderExcluir
  2. Mano querido!

    Cara, se possível compre o livro do Drº Augusto Cury chamado O FUTURO DA HUMANIDADE. Comprei esse livro depois que o pastor Neil Barreto da igreja Batista Betânia o indicou para os membros de sua igreja lerem. Esse livro oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas. Conta sobre um jovem estudante de medicina chamado Marco Polo. Ele ao ingressar na faculdade, cheio de sonhos e expectativas, se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de sensibilidade dos professores, que não percebem que por trás dos sintomas de seus pacientes existem complexas histórias constituídas de lágrimas, perdas e decepções. Marco Polo, diante disso fica indignado e desafia os profissionais de renome internacional a fim de provar que os pacientes com transtornos psíquicos precisam mais de diálogo do que de remédios.

    Ainda não finalizei a leitura, mas estou "viajando" na história. Augusto Cury nos faz refletir sobre os paradigmas da medicina, a indústria do preconceito e o sistema social.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com as colocações acima...


    Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?

    Verdadeiros amigos modificam até o ambiente onde se encontram. Creio que pessoas pacificadas levam beleza aonde estiverem. "Bem aventurados são os pacificadores..." Amigos são agentes de paz.

    Obrigado por visualizar o blog. Espero que tenha algo aqui que te faça bem. Fique a vontade, o blog é nosso.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir