quinta-feira, 2 de abril de 2009

PASTORES QUE LEIO, ESCUTO E CONTINUO A OUVIR



Por ordem: Ricardo Gondim, Ricardo Espíndola, Philip Yancey, Paulo Romeiro, Josué Gonçalves, Jonh Stott, Ed René Kivitz, Neil Barreto e Caio Fábio.







































01 - Ricardo Gondim é pastor da Igreja Betesda de São Paulo e presidente da Convenção Nacional da denominação. Presidente do Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos. Gondim é casado com Silvia Geruza Rodrigues, pai de três filhos - Carolina, 29; Cynthia, 27; e Pedro, 19 - e avô de Gabriela, Felipe e Felipe Naran. Nascido em 1954, em Fortaleza, Ceará, é formado em Administração de Empresas. Viveu nos Estados Unidos onde obteve formação teológica no Gênesis Training Center em Santa Rosa, Califórnia. Ministra palestras e conferências. É colunista das revistas evangélicas "Ultimato" e "Enfoque Gospel". Como escritor, Gondim é autor de livros como "O Evangelho da Nova Era", "Santos em Guerra", "Saduceus e Fariseus", "Creia na Possibilidade da Vitória", "É Proibido" - obra indicada ao prêmio Jabuti, de literatura brasileira -, "Artesão de uma Nova História", "Como vencer a Inconstância", "A presença imperceptível de Deus", "Do Púlpito 5", "O que os evangélicos (não) falam", "Creio, mais tenho dúvidas", e "Sem perder a Alma", o mais recente.
02- Ricardo Espindola é pastor, vice-presidente da Igreja Batista Central de Brasília (www.ibcb.org). Co-autor do livro "Os Frutos do Fruto do Espírito". Investe também nas ministrações para a televisão apresentando o programa "Um Novo Dia" que é exibido nacionalmente via TV a cabo e em TVs abertas do Distrito Federal. Graduado em Administração de Empresas pelo UniCeub, exerceu cargos públicos nas esferas federal e distrital, recebendo o título de Oficial da Ordem do Mérito Brasília pelo Governo do Distrito Federal.
03 - Philip Yancey é um escritor e jornalista cristão americano. Seus livros venderam mais de 14 milhões de cópias, desde a sua estréia em 1977 e são lidos em 25 idiomas pelo mundo todo, fazendo dele um dos mais vendidos autores cristãos. Premiado duas vezes com o "Melhor livro do ano" pela ECPA, além de outros prêmios, Yancey colabora com a revista Christianity Today, como editor associado.
Bibliografia

A Bíblia que Jesus lia
A Bíblia, minha companheira
A dádiva da dor (Com Paul Brand)
À imagem e semelhança de Deus
Alma sobrevivente
Decepcionado com Deus
Descobrindo Deus nos lugares mais inesperados
Desventuras da Vida Cristã
Feito de modo especial e admirável
Igreja, por que se importar?
Maravilhosa Graça
O Deus (in)visível
O Jesus que eu nunca conheci
Onde está Deus quando chega a dor?
Oração: ela faz alguma diferença?
Perguntas que precisam de respostas
Rumores de outro mundo
04 - Paulo Rodrigues Romeiro é pastor e apologista cristão evangélico. Foi presidente do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP) em São Paulo, e atualmente dirige a Agência de Informações Religiosas (AGIR).
Preocupado com problemas doutrinários nas igrejas brasileiras, em 1993 publicou o livro Super Crentes: O evangelho segundo Kenneth Hagin, Valnice Milhomens e os profetas da prosperidade que refuta a Teologia da Prosperidade neo-pentecostal e critica seus propagadores, especialmente Kenneth E. Hagin e Valnice Milhomens, prefaciado pelo renomado missionário Russell Shedd. Em 1995 ele publicou uma seqüência, Evangélicos em Crise: Decadência doutrinária na igreja. Seu último livro é Decepcionados com a Graça: Esperanças e frustrações no Brasil neo-pentecostal, que foi lançado na Universidade Metodista de São Paulo, contando com a presença de vários líderes evangélicos. Seus livros sobre os modismos nas igrejas evangélicas quase não receberam críticas diretas de seus opositores.
05 - Josué Goncalves é terapêuta familiar, pastor sênior do Ministério Família Debaixo da Graça - Assembléia de Deus em Bragança Paulista - SP onde mora com a esposa, Rousemary, e os três filhos, Letícia, Douglas e Pedro. Bacharel em teologia pelo IBAD - Instituto Bíblico das Assembléias de Deus, com especialização em aconselhamento pastoral e terapia de casais, exerce um ministério específico com famílias desde 1990. É conferencista internacional, tendo ministrado em todo o Brasil, e em países como, Japão, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Portugal, Luxemburgo e Alemanha.
06 - John Robert Walmsley Stott, é um líder Anglicano britânico que é conhecido com uma das grandes lideranças mundiais evangélica. Serve como Presidente da igreja "All Souls" em londres desde 1950. Estudou na Trinity College Cambrigde, onde se formou em primeiro lugar da classe tanto em francês como em teologia, e é doutor honorário por varias universidades, na Iglaterra, nos Estados Unidos e no Canadá. Uma de suas maiores contribuições internacionais foi pelos seus livros. John Stott começou sua carreira como escritor em 1954 e já escreveu mais de 40 títulos e centenas de artigos, além de outras contribuições à literatura cristã. Entre os seus títulos mais famosos estão:

Cristianismo Básico.
A Cruz de Cristo.
Eu Creio na Pregação.
Firmados na Fé.
Cristianismo Equilibrado.
Entenda a Bíblia.
Cristianismo Autêntico.
O Perfil do Pregador.

A sua obra mais importante, Cristianismo Básico, vendeu mais de 2 bilhões de cópias e já foi traduzido para mais de 60 línguas. Billy Graham chamou John Stott de "o mais respeitável clérigo no mundo hoje".
07 - Ed René Kivitz é teólogo, escritor e pastor. Doutorando em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Seu livro Vivendo com propósitos, está na terceira edição, com mais de 20.000 cópias vendidas. Desde 1989 desenvolve seu ministério pastoral na Igreja Batista de água Branca, em São Paulo, Capital. Publicou também pela editora Mundo Cristão o livro Outra espiritualidade, já em sua 2ª edição. É casado com Silvia Regina, com quem tem dois filhos, Vitor e Fernanda.
08 - Neil Barreto - Pastor da Igreja Batista Betânia (RJ). Suas mensagens são profundíssimas. Suas ministrações tem alcançado a milhares de vidas sedentas por uma espiritualidade integral. Em seu site www.ibbetania.com é possível ouvir as mensagens pregadas pelo pastor Neil Barreto. O conteúdo de suas ministrações tem provocado mudanças em vários homens e mulheres que anseiam viver o Evangelho de uma forma simples, porém, transformadora.
09 - Caio Fábio d'Araújo Filho - Caio Fábio foi presidente da AEVB (Associação Evangélica Brasileira) e atualmente é pastor da Caminho da Graça, em Brasília. Ao lançar seu portal de artigos e textos na internet, que teve quase dois milhões de acessos em pouco mais de oito meses, Caio Fábio teve consciência da sua importância para com o público que o admira, que orou e que esperou pela sua volta à ativa. Caio Fábio afirma não crer em reformas, mas sim em uma Revolução do Evangelho. Suas mensagens carregam Graça, unção, reflexão e verdade. Caio prega o retorno à simplicidade de se viver em Cristo.

Hoje, Caio Fábio prega regularmente na Catedral Presbiteriana do RJ, pastor em Brasília.Os autores que mais o influenciaram foram Agostinho de Hipona, Francis Schaeffer, C. S. Lewis, Jacques Ellul e Samuel Doctorian

Escreveu mais de 100 livros, dentre os quais se destacam:
A Crise de Ser e de Ter
A Igreja que Transforma
Avivamento Total
Batalha Espiritual
Nephilim
No Divã de Deus, 3 volumes
Síndrome de Lúcifer
Novos Líderes para uma Nova Realidade
O Drama de Absalão
O Enigma da Graça
Uma Graça que Poucos Desejam
Sem Barganhas com Deus
"Esses são os homems mais importantes que delinearam e marcaram a minha vida; Jesus os usou/usa para falar comigo e ensinar a palmilhar o Evangelho integral. Leia, escute e ouça esses homens comprometidos com o Evangelho." Fábio Menen.

5 comentários:

  1. graça e paz querido, concordo plenamente com vc. sou um ouvinte assíduo de um pastor no qual vc mensionou; pastor neil barreto, pra mim hoje, ele é um dos homens inspirados por Deus mais profundo na bíblia que podemos ter.
    eu poderia incluir nessa lista abençoada o bispo renato chaves moreira, do ministério igreja da colheita do maranhão, se vc tiver uma oportunidade de ouvir uma palavra sua, tenha certeza que na próxima lista que vc fizer ele vai estar presente.
    que Deus te abençoe meu querido!

    ResponderExcluir
  2. nao conheço todos os pastores citados, o pr. caio fabio conheci quando ainda garoto atraves da tv na época do, pare e pense, sempre concordei com a linha de pensamento do pr. caio, no que diz repeito a religiosidade, igreja, graça, etc.

    ResponderExcluir
  3. SO FALTOU ALGUMAS INFORMAÇOES AMAIS DO PR NEIL BARRETO.
    FORMADO EM TEOLOGIA,POS GRADUADO EM SOCIOLOGIA,POS GRADUADO EM PSCICOLOGIA.
    TEM EU SUA IGREJA I.B.BETANIA UM FORTE TRABALHO SOCIAL INCLUINDO REFEIÇOES COMUNITARIAS,ESCOLAS,CURSINHO DE PRE VESTIBULAR PARA A COMUNIDADE ....

    UMA DAS MAIORES VOZES PROFETICAS DESSE PAIS..
    UMA VOZ PROFETICA,DE VERDADE,,,SEM MENTIRAS NEM MANIPULAÇÃO...WWW.IBBETANIA.COM.BR

    ResponderExcluir
  4. Realmente homens compromissados com a Palavra,mesmo quando ela entra em choque com a religião,o senso comum ou algo que a sociedade tenha cinicamente convencionado.

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz Pr. Fábio Menem!!!!

    Admiro imensamente sua coragem a postar sua admiração aos nomes aqui deixados. Sei que alguns deles são de condutas ilibadas, outros podem ser questionáveis, mas ninguém pode negar a relevância de cada um deles para o Evangelho de Jesus no século XX e XXI.

    Por isto o felicito com toda a liberdade que tenho em Cristo Jesus, e aprouve ao Senhor nos levantar em meio a esta geração como tem usado cada um destes Profetas de Deus possa usá-lo como também a cada um dos que aqui postaram seus comentários.

    ResponderExcluir