quinta-feira, 2 de abril de 2009

O ABSOLUTO QUE AMA



Leia os Evangelhos e você descobrirá que:

Jesus é Bom. Sua natureza é benigna. Sua alma é perdoadora. Seu olhar olha a todos conforme a Sua própria inocência. Sua consciência vê a todos com si mesmo, inocentes. Seus olhos enxergam o mais vil pecado em nós. Sua divindade a todos esses pecados perdoa.

Jesus dá a todos novamente o que lhes foi roubado da alma. Ele o faz à medida que os ambientes de Sua bondade avançam pela própria força da mesma num coração antes fechado para Deus, trancado pelas doutrinas mundanamente evangélicas, litúrgicas e religiosas.

Jesus é Benigno. Todas as Suas atitudes são carregadas até o indivisível por sempre querer bem. Seu âmago é suave, brando e agradável. Ele a todos oferece, sempre, o Seu próprio sacrifício por todos nós. Sem exceção. Num ato insano, onde quem implora dá-me filho meu o teu coração, é quem reserva em si próprio a condição de ser sempre implorado. Sua bondade busca frenética o mínimo espaço nessa blindagem para penetrar para sempre na consciência do homem para que ele um dia possa dizer: Eu SEI, agora eu SEI.

Não é pelo que me disseram, não é pelo que eu sou obrigado a fazer para não ser destruído pelos que têm esse poder, não é nem pelo medo de ir para o inferno, pois até isso eu discerni: que minha salvação está em Cristo e não em mim; porém é pelo o que o seu AMOR penetra nessa blindagem pagã a tal ponto que CONSTRANGE e o que é atitude-maldosa-pecado passa a ser a abominação da própria alma e não a ACUSAÇÃO de quem veio apenas para SALVAR. A ordem é inversa! É Ele quem faz tudo em nós, mesmo, e não nós para Ele.

Jesus é Bom porque Deus é Bom. Jesus é a exata expressão de Deus Pai. Ele não pode negar a si mesmo. Se formos maus, Ele permanece bom; se acusarmos, Ele permanece perdoando; se O negarmos, Ele permanece nos afirmando; se formos infiéis a Ele, Ele permanece fiel a nós; se O deixarmos, Ele permanece com o poder de continuar conosco mesmo assim. Jesus não vem de nós, é dádiva de Deus para nós. Deus é Bom e toda a sua divindade estava no Filho para que pelo Filho fôssemos feitos filhos de Deus. Todos nós. Pense Nisso.

2 comentários:

  1. Glória a Deus!

    É exatamente aí que se revela a magnitude, superioridade e, ao mesmo tempo, simplicidade de Deus!

    Muito bom, Fábio!

    Que Deus continue te usando no dom da palavra da sabedoria e da palavra do conhecimento! Já disse isso uma vez, e repito, vejo em você uma figura semelhante a do apóstolo Paulo!

    Paz irmão!

    Jordanny Silva

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jordanny!

    Que o nosso bom Deus o abençõe ricamente com a Sua graça. Esse texto faz parte de um outro maior que ainda postarei aqui no blog.

    Um abraço fraterno em vc, sua esposa e filhinha.

    Paz!

    Fábio Menen

    ResponderExcluir